Treinos na AWW com o Sifu Santi Pascual

Olá a todos,

Na semana passada eu, Lio Monk e o Mestre Francisco Silva fomos até Barcelona para treinar com o Sifu Santi Pascual.

Conheci o Sifu Santi em Beijing, China em 2005, tal como tive oportunidade de relatar no meu livro WING CHUN - Uma Arte de Vida, publicado recentemente. Foi uma experiência que me marcou muito pois foi o primeiro mestre que conheci. 

Na altura ainda não sabia muito sobre as linhagens do Wing Chun e nem tive a noção que ele representava a Linhagem do Wong Shun Leung na Espanha. De fato, o Sifu Santi é o presidente da AWW - Asociación Wing Chun Wong Shun Leung - Espana

Como admiro muito o Mestre Wong Shun Leung (verdadeiro mestre de Bruce Lee) e o trabalho do Mestre Nino Bernardo (que foi o primeiro representante de Wong Shun Leung na Europa) decidi com o meu amigo Francisco irmos fazer uns treinos até à sua Academia em Barcelona.

A receção do Sifu Santi foi excelente e houve uma grande empatia desde o início. Trata-se de uma pessoa simples e ao mesmo tempo um Mestre com um conhecimento indescritível sobre a arte do Wing Chun e de todas as particularidades inerentes - mestre no verdadeiro sentido da palavra. 

Fizemos aulas de grupo e particulares e falamos durante horas a fio, muitas vezes pela noite dentro sobre esta arte do Wing Chun que continua a apaixonar-nos após estes anos todos.

E foi provavelmente a melhor experiência que tivemos dentro do Wing Chun!

Por isso, muito em breve teremos mais notícias sobre esta Associação - a AWW e sobre o Mestre Santi Pascual.

Fiquem ligados!

MING,

Lio Monk

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jovens Herois de Shaolin - Flasback

Novo Ano Chinês - 春节 Ano do Dragão

Afinal quem foi o Mestre de Bruce Lee?